19 May. 2022, 12h20

Fieg mobiliza sindicatos das indústrias para primeira edição da FFINEG

Feira dos Fornecedores das Indústrias do Estado de Goiás será realizada em agosto, com foco em negócios, networking e troca de conhecimento

A Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) realiza de 30 de agosto a 2 de setembro, no Centro de Convenções de Goiânia, a 1ª FFINEG (Feira dos Fornecedores das Indústrias do Estado de Goiás). A iniciativa, promovida em parceria com a Constec (Feira de Tecnologias da Construção do Centro-Oeste), que será realizada simultaneamente, e com os 35 sindicatos industriais da base da Federação, terá característica multissetorial, estratégia destinada a incrementar negócios, ampliar o networking e promover a troca de conhecimento e experiências.

Uma nova rodada de mobilização de empresários e de divulgação da feira ocorreu durante a reunião mensal de maio da diretoria da Fieg, realizada segunda-feira (16/05), na Casa da Indústria. Na oportunidade, o presidente da entidade, Sandro Mabel, pediu apoio de todos com vistas ao evento.

"A iniciativa teve como embrião a FFATIA (Feira de Fornecedores e Atualização Tecnológica da Indústria de Alimentação), promovida anteriormente pelo Siaeg e que chegou a atrair 20 mil visitantes, com negócios comparados à Fispal Food Service (Feira Internacional de Produtos e Serviços para Alimentação Fora do Lar), em São Paulo. Queremos replicar esse sucesso, agora de forma multissetorial", afirmou .

Segundo Sandro Mabel, Goiás já se destaca nacionalmente pela produção industrial e vocação logística. "Precisamos aproximar negócios para fortalecer ainda mais esse ciclo virtuoso, de olho em ampliar cada vez mais a competitividade do que é produzido aqui", avaliou.

Liderada pela Fieg, a FFINEG busca intensificar o relacionamento das indústrias goianas com fornecedores locais e nacionais. A exposição contará com o engajamento dos 35 sindicatos das indústrias que formam a base da Federação. As entidades abrangem toda a cadeia produtiva do setor, sobretudo segmentos da construção civil, alimentos, serviços industriais de utilidade pública, derivados de petróleo e biocombustíveis, metalurgia, químicos, farmacêuticos, bebidas, vestuário, veículos automotores, celulose e papel, extração de minerais não-metálicos, máquinas, equipamentos e produtos de metal.

Responsável pela mobilização de empresários industriais para o evento, a gerente sindical da Fieg, Denise Resende, reforçou que a ação promove o fortalecimento da indústria em Goiás. "Esse movimento de atração de negócios promove o crescimento em nossa região, revertendo em mais emprego, consumo interno e, consequentemente, renda para o Estado", disse.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Produto Interno Bruto (PIB) goiano cresce quase duas vezes mais que a média nacional. Em 2019, o incremento foi de R$ 7,3 bilhões, fechando em R$ 208,67 bilhões a geração de riqueza. Atualmente, o Estado é a 9ª economia do País e o 12º mais populoso, com estimativa de 7,2 milhões de habitantes. O setor industrial responde por um terço do PIB estadual e emprega mais de 300 mil trabalhadores.

SOBRE A FFINEG
Feira dos Fornecedores das Indústrias do Estado de Goiás
Quando: 30/08/2022 a 02/09/2022
Onde: Centro de Convenções de Goiânia
Acesse: www.ffineg.com.br

Escreva um comentário: