18 May. 2022, 18h53

Fieg faz raio X da fábrica da São Salvador Alimentos em Nova Veneza

Coinfra-Fieg visita planta industrial, inaugurada há dois anos e que se destaca como uma das mais modernas processadoras de proteína animal do País, com capacidade de produção de 160 mil aves/dia

Dando sequência ao tour por plantas industriais goianas, o Conselho Temático de Infraestrutura (Coinfra) da Fieg promoveu quarta-feira (18/05) visita técnica à São Salvador Alimentos (SSA), em Nova Veneza, na Região Metropolitana de Goiânia, para conhecer a operação da fábrica, dona da marca SuperFrango, e a estrutura de distribuição logística da produção. O grupo de conselheiros do colegiado, liderado pelo empresário Célio Eustáquio de Moura, foi recebido pelo CEO da empresa, Hugo Perillo Souza; pelo gerente-geral de Produção Industrial, Alexandre Vieira; pelo gerente de Obras e Desenvolvimento, Lucas Carvalho; e pelo diretor de Supply Chain, Willian Castro. Anteriormente, neste ano, o Coinfra-Fieg visitou em março a Fast Açaí, em Aparecida de Goiânia. A próxima parada prevista no calendário é a Caramuru, no terminal de cargas localizado no Porto de Santos, em São Paulo.

Inaugurada em fevereiro/2020, a planta industrial da São Salvador Alimentos é considerada uma das mais modernas de proteína animal do País, com capacidade de produção de 160 mil aves/dia. A fábrica emprega 1,1 colaboradores diretos, além de gerar cerca de 10 mil postos de trabalho indiretos na longa cadeia formada por integrados, terceirizados e fornecedores. Além disso, está em implementação uma segunda fase de investimentos, com expectativa de dobrar a capacidade de produção da SSA.

Para o presidente do Coinfra, Célio Eustáquio de Moura, a visita técnica foi muito proveitosa, sobretudo pela experiência compartilhada em questões estratégicas, como logística e eficiência energética. "Trata-se de uma das indústrias mais bem estruturadas do mundo, que atende a exigências de exportação para vários países, com planta industrial 4.0, toda tecnificada e com alto grau de controle e eficiência energética", avaliou.

Na logística, o empresário destacou o controle da frota para distribuição de toda a produção. "Há um processo verticalizado que prestigia todos os parceiros. A preocupação é desde as matrizes, ovos, rações até a questão sanitária, criando ambiente favorável aos cooperados", disse.

Célio Eustáquio ressaltou ainda a observância da empresa ao ESG, sigla em inglês para governança ambiental, social e corporativa, com práticas voltadas ao meio ambiente, à questão social local e à governança corporativa.

"Ficamos muito satisfeitos com a visita, onde tivemos conhecimento bem detalhado de todo o processo produtivo", concluiu o presidente do Coinfra, evidenciando que a experiência proporcionou aos membros do colegiado observar as melhores práticas industriais e de compliance.

SÃO SALVADOR ALIMENTOS – Genuinamente goiana, a São Salvador Alimentos S.A. (SSA) atua no ramo alimentício, atendendo a mercados no Brasil e no exterior. A empresa é uma das principais produtoras de carne de frango do Brasil, com atuação em todas as etapas da cadeia produtiva, desde matrizes e produção de ovos férteis, até a distribuição de produtos in natura e processados. A fábrica de Nova Veneza foi construída numa área total de 830 mil metros quadrados, a cerca de 40 quilômetros de Goiânia e a 70 quilômetros de Itaberaí (GO), matriz da empresa.

Escreva um comentário: