CIN
Cursos
E-Commerce Internacional
Objetivo: Apresentar os principais conceitos que envolvem o e-commerce, suas aplicabilidades e ferramentas, e mostrar estratégicas que auxiliem na inserção de uma micro ou pequena empresas no mercado internacional por meio da utilização do marketing digital e da plataforma de vendas online.
Público-alvo: Destinado à comunidade das Relações Internacionais e Comércio Exterior
Professores:
Viviana Elizabeth Cenci
Advogada sócia da Iizuka Advocacia e Diretora Jurídica da ABcomm, líder do movimento ações coletivas contra a cobrança do ICMS Difal em 2022 e autora da ADI 5469, também de propositura da ABcomm. Membro do Grupo Mulheres do Brasil e apoiadora do Sebrae Programa Startups. Bacharel em Direito pela Universidade Regional Integrada do alto Uruguai e das Missões, é Pós-Graduada em Direito Tributário e especializada em Tributação dos Negócios da Tecnologia pela FGV.
Jacob André Gomes Vicente
Contador proprietário da 2SV, Membro do Conselho Executivo ABComm. Graduado em Tecnologia da Informação, Pós Graduado em Direito Tributário, Cursando Direito, Empreteco (Curso Metodologia
da ONU) ministrado pelo Sebrae. É professor de Tributos no e-commerce pela ComSchool, na e-Health School e Sebrae/SP no Programa Startups. Co-autor do Livro Gerente de Ecommerce (editora ecommerce school), participação no Livro Manual do Varejista (editora fredrocha). Colaborador na Cartilha do e-commerce ABComm e Cartilha e guias de e-commerce ABRADIsp.
Guilherme Martins
Advogado sócio do Mazzucco & Mello Advogados, Diretor Jurídico da ABcomm, é autor da Proposta de Lei Parlamentar Nº 149/2019 que visa atualizar a legislação tributária para as operações omnichannel. Advogado de destaque na ITR World Tax, é formado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Pós-Graduado em Direito Tributário pela FGV e cursa MBA em Gestão Econômica e Financeira de Tributos pela FGV.
Programação:
• E-commerce: evolução em números;
• E-commerce e o varejo;
• E-commerce na prestação de serviços;
• Operações com marketplaces;
• Operações dropshipping;
• Operações cross border;
• Omnichannel: a evolução do e-commerce;
• Comércio Exterior e E-commerce;
• Aspectos gerais da tributação no e-commerce;
• E-commerce e a LGPD;
• E-commerce e o Direito do Consumidor;
• Introdução às particularidades das vendas pelo e-commerce: emissor gratuito de notas, contratação de ERPs, venda por site próprio e por terceiros (marketplace, Instagram e Facebook);
• Operações de vendas B2B e B2C – particularidades e desafios;
• Aspectos gerais da carga tributária da venda: ICMS Próprio– RPA, Difal/ICMS Interestadual, Difal/Substituição Tributária, Principais Produtos c/ICMS ST;
• Como calcular a carga tributária – Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real.
Investimento: R$ 220,00 (Duzentos e vinte reais) (Boleto, Pix, ou em 2x no Cartão)
Carga horária: 6 horas
Data: 09 e 10 de agosto de 2022 | Horário: 18:00 às 21:00 |
Plataforma: Microsoft Teams
ATENÇÃO: Devido ao COVID-19, este curso será transmitido por vídeo-conferência, com interação entre participantes e o instrutor em tempo real.
Os inscritos receberão um link com login e senha para a participação.
Informações: (62) 3501-0044 | fieg.com.br/cin | cin@fieg.com.br
A Fieg reserva-se o direito de alterar o local, data ou cancelar o curso sem aviso prévio. Havendo desistência do curso por parte do aluno o mesmo deverá comunicar à Fieg com pelo menos 5 (cinco) dias de antecedência da data prevista de realização do mesmo, nesta situação será feita a devolução de 80% do valor pago, sendo que 20% será retido para cobrir taxas administrativas. As devoluções serão feitas com um prazo aproximado de trinta dias após a solicitação.
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