Informações Importantes

Informações Importantes:

6ª Corte de Conciliação, Mediação e Arbitragem (Lei 9.307/96)
Seu funcionamento ocorre da seguinte forma: Feita a reclamação, a Corte encaminha uma cientificação ou notificação para o Reclamado e é marcada a audiência de conciliação com um prazo de quinze dias. Comparecendo as partes à audiência, é proposto uma conciliação com vantagens para ambos os litigantes: para o reclamado porque lhe é dada a oportunidade de um abatimento e/ou parcelamento do débito. Para o reclamante porque resolve o seu problema de recebimento.

A 6ª Corte está atingindo o elevado índice de 98% de acordos nas audiências.

A sentença arbitral é irrecorrível e se constitui em título executivo judicial.

REGULAMENTO INTERNO DE CONCILIAÇÃO E ARBITRAGEM

Maiores informações em: https://6ccma.org.br/


Anuário do Comércio Exterior Brasileiro
Ministério da Economia publicou dia 17/05/21 o primeiro 
Anuário do Comércio Exterior Brasileiro, referente ao ano de 2020, elaborado pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex), com a colaboração da Secretaria-Executiva da Câmara de Comércio Exterior (SE/Camex). O documento apresenta uma visão global do ano de 2020 para o comércio exterior brasileiro, abordando as iniciativas de maior destaque no ano, além do impacto da Covid-19 nos fluxos comerciais – não só do Brasil, mas do mundo – e as principais medidas relacionadas a comércio adotadas como resposta à pandemia.

Anuário de Comércio Exterior - 2020


Guia da Import Promotion Desk (IPD)
A IPD (Import Promotion Desk) elaborou um guia que fornece às pequenas e médias empresas informações práticas sobre os padrões voluntários de sustentabilidade nos setores de ‘frutas e vegetais frescos’ e ‘ingredientes naturais’. Seguindo os passos deste guia você será capaz de tomar decisões direcionadas sobre quais padrões se adaptam melhor às suas necessidades e às de seus clientes.

Guia sobre padrões voluntários de sustentabilidade


Cartilhas de apoio ao empreendedor goiano - CNI
Estas cartilhas fazem parte de um conjunto de materiais de apoio ao empreendedor goiano desenvolvido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) de orientações básicas e sugestões de ações para internacionalização. O objetivo é poder contribuir com o empresário não somente para a expansão de seus negócios, mas também para o desenvolvimento econômico e social de Goiás.

Barreiras Comerciais

Feiras Internacionais

Encontros de Negócios